- Pokémon Origen vai ao ar dia 02 de outubro no Japão e terá 1 hora e 49 minutos de duração! .

KAMEM RIDER BLACK RX

O INICIO

Kamen Rider Black,é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu pertencente à franquia dos Kamen Riders. Produzida pela Toei Company em associação com a Ishinomori Productions, foi exibida originalmente entre 4 de outubro de 1987 e 9 de outubro de 1988 no canal a cabo TV Asahi. Foi a primeira série da franquia a ser transmitida no Brasil, exibida pela extinta Rede Manchete a partir de abril de 1991, no bloco Sessão Super Heróis, obtendo grande sucesso e popularidade. A série marcou o retorno da franquia após um hiato de 6 anos sem a produção de séries televisivas. É a única série da franquia Rider a ter uma continuação direta, intitulada Kamen Rider Black RX, que continua a saga do protagonista Issamu Minami. A temática adulta e dramática da série, contrastante com as demais séries do gênero, foi (e até hoje é) elogiada por muitos fãs, sendo por muitos considerada uma das melhores produções da franquia e do gênero tokusatsu já produzidas no Japão.

HISTORIA:

Numa noite, os irmãos de criação Issamu Minami (Kotaro Minami no original) e Nobuhiko Aikizuki comemoram o aniversário de 19 anos de ambos, rodeados por convidados influentes: políticos, artistas, etc. De repente, uma nuvem de gafanhotos surge do nada atacando a todos, mas estranhamente ninguém, exceto os irmãos aniversariantes, se abala com isso. Era o primeiro sinal do que estaria por vir. Os irmão são transportados subitamente para a base secreta dos Gorgom, uma organização temível que deseja dominar o mundo enganando os humanos. Daí se explica: Aqueles convidados foram indiferentes aos gafanhotos, que passeavam sobre seus corpos na festa, justamente por serem adeptos dos Gorgom, e ainda estavam cientes de tudo o que viria pela frente. Issamu e Nobuhiko foram escolhidos porque nasceram no mesmo segundo em que se completava um eclipse total do sol. Deste modo, passam por uma operação mutante, para adquirirem poderes e transformarem-se em homens-gafanhoto, ou como é citado na série, nos dois Imperadores Seculares. A alusão aos insetos se dá, possivelmente, por serem estes os seres vivos mais fortes do planeta, já que muitos podem levantar várias vezes o seu próprio peso. Aqui, a intenção dos Gorgom era de que os irmãos, desprovidos de memória, lutassem entre si até a morte, para que o vencedor saísse proclamado o sucessor do Grande Rei dos Gorgom. Por intervenção do pai de Nobuhiko, Issamu é o único a conseguir fugir, antes de ter a memória apagada. Mas ele já tem em seu corpo o Kingstone, a pedra responsável pela mutação, e é com estes poderes que ele se torna o Kamen Rider Black. Com a memória preservada, Issamu tem a consciência das pretensões malignas dos Gorgom. Por isso, para vingar a morte de seus pais biológicos (depois também do adotivo) e tentar salvar o irmão, além de livrar a Terra da escravidão, usará os poderes excepcionais para lutar contra essa organização do mal. Porém, mesmo determinado a libertar Nobuhiko, Issamu não consegue impedir que ele se torne o Imperador Secular Shadow Moon, seu arqui-inimigo na segunda metade da série.



PERSONAGENS PRINCIPAIS:

Issamu Minami/Kamen Rider Black,jovem de 19 anos raptado pela seita Gorgom juntamente com seu irmão, Nobuhiko, para tornarem-se Imperadores seculares. Acaba salvo por seu pai, que se arrepende do acordo feito com a seita, mas é caçado pelos vilões e acaba se transformando em Kamen Rider Black. A partir de então, começa a lutar contra os Gorgom no intuito de salvar seu irmão e defender a Terra.

Nobuhiko Akizuki/Shadow Moon,irmão adotivo de Issamu, é raptado junto com Issamu no dia do seu aniversário para tornar-se Imperador Secular. Quando Issamu consegue fugir, ele acaba permanecendo na caverna dos Gorgom, onde hiberna e eventualmente se transforma no vilão Shadow Moon. A partir de então, passa a lutar contra Issamu e torna-se seu arqui-inimigo.

Kyoko Akizuki:irmã de Nobuhiko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onde voce esta online !

chat do universojotha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...