- Pokémon Origen vai ao ar dia 02 de outubro no Japão e terá 1 hora e 49 minutos de duração! .

INUYASHA

INUYASHA

Autor Rumiko Takahashi
Nº de episódios 167
Estúdio Sunrise
Emissoras:



A HISTORIA


Inuyasha é um hanyou (meio-yōkai), por ser filho de um yōkai e de uma humana, e vive no Japão feudal. Kagome, é uma colegial comum e reencarnação de Kikyou que mora no Japão atual, e é puxada por um poço misterioso, perseguida por um monstro, e vai parar no Japão na época Feudal (Sengoku Jidai), em um vilarejo. Lá encontra Kaede, e enquanto conversam, o monstro volta e tenta matar Kagome, e pegar a Joia de Quatro Almas (Shikon no Tama em japonês) que está em seu corpo, então ela foge para a floresta. Durante a perseguição, ela encontra Inuyasha (um meio-yōkai) que estava selado em uma árvore por uma flecha que foi lançada por Kikyou (falecida irmã mais velha de Kaede e encarnação de Kagome).

Ele acorda e a chama de Kikyou, mas quando percebe que não é ela (depois Kaede revela que Kagome é a reencarnação de sua irmã), pede a Kagome para soltá-lo para salvá-la do monstro que a perseguia. Ela o solta, e ele destroi o monstro. Logo tenta matar Kagome também, para pegar a Joia de Quatro Almas, mas Kaede aparece e joga no pescoço de Inuyasha um rosário, pedindo para que Kagome fale uma palavra espiritual (qualquer palavra), que ela seria a chave para acalmar Inuyasha. Ela fala "Senta" (osuwari em japonês) inspirada nas orelhas do yōkai, e ele cai no chão. No outro dia, um yōkai corvo engole a Joia de Quatro Almas, e na tentativa de resgata-la, Kagome atira uma flecha nele, mas que acaba acertando a Joia de Quatro Almas também, que é despedação em centendas de pedaços e espalhados por todo Japão Feudal. Inuyasha, mesmo não gostando de Kagome(por ela ser muito parecida com Kikyou) é obrigado a se juntar a ela para juntar os fragmentos da Joia de Quatro Almas. Eles passam a depender um do outro pois Kagome sente a presença dos pedaços da Joia de Quatro Almas, e Inuyasha a protege contra os monstros que aparecem no caminho. Inuyasha quer a joia para se transformar em um yōkai completo e mais poderoso, e Kagome porque a despedaçou e tem essa obrigação. No começo os dois se odeiam, mas depois começam a se apaixonar.



PERSONAGENS

Inuyasha




— Inuyasha é um Hanyou (meio-youkai) que foi lacrado em uma árvore pela sacerdotisa Kikyou, a mulher que amava. Porém, quando Kagome (reencarnação da sacerdotisa Kikyou), uma colegial da era "presente", volta no tempo, faz com que Inuyasha volte à vida desfazendo o lacre. Inuyasha e Kagome começam a seguir uma viagem em busca dos fragmentos da jóia de quatro almas (no original, Shikon no Tama) antes que Naraku o consiga. No começo da história, Inuyasha não se dá bem com Kagome, mas depois fica perdidamente apaixonado por ela. Inuyasha termina a série ao lado de Kagome que volta a Era Feudal após três anos, os dois passam a viver juntos no vilarejo da velha Kaede, ao lado de todos seus amigos.


Kagome




— Kagome é a reencarnação da poderosa sacerdotisa Kikyou, Kagome é uma bela colegial que atravessa um portal do tempo através de um poço do antigo templo em que mora, e acaba voltando para a Era Feudal (Idade Medieval Japonesa) . Lá ela encontra Inuyasha e o desperta de seu lacre. No começo eles brigam muito, mas depois ela se apaixona por ele e vice-versa. Durante a batalha contra a mulher-centopéia, além de desfazer o lacre de Inuyasha, Kagome descobre que a jóia de quatro almas estava escondida dentro de seu corpo, a mesma jóia que se quebra em pedaços quando uma flecha de Kagome a atinge. Agora, junto de Inuyasha, Kagome partirá em uma jornada para completar a jóia, já que ela é a única que consegue localizá-la. No final da série, mesmo após passar um período na era atual, Kagome cede a seus sentimentos e decide viver ao lado de Inuyasha na Era Feudal, e também junto de seus amigos, Miroku, Sango, Shippou e Kirara.



Shippou




— Youkai raposa, Shippou teve seu pai assassinado pelos irmãos relêmpagos Manten e Hiten. Foi salvo por Inuyasha e Kagome e desde então acompanha-os em suas aventuras. Volta e meia tem alguma briga com Inuyasha. Por ser uma criança, seus ataques se limitam a pequenos truques com brinquedos e também ao Kitsune bi (Fogo de Raposa), mas a sua maior arma é a esperteza para se safar das lutas. No fim da série, termina treinando para se tornar um grande youkai feiticeiro, mas continua treinando para se tornar mais dedicado, revelado em Kanketsu-Hen episódio final.


Miroku




— Monge budista. Carrega consigo em sua mão direita um grande buraco negro que suga tudo que é colocado na frente deles, chamado Buraco do Vento (no original, Kazaana) o qual é uma maldição hereditária, ou seja passa de pai para filho. Seu avô foi vencido por Naraku, o qual lhe passou a maldição, que, assim como pai de Miroku, morrera por causa da mesma. Somente vencendo Naraku que tal maldição será desfeita, antes que o buraco do vento o sugue. Miroku é muito mulherengo e sempre que vê alguma garota pede para ter um filho com ele, Kagome foi uma de suas vitimas dizendo que precisará de herdeiros caso fracasse na missão de derrotar Naraku.Termina a série formando família ao lado de Sango e também se livra da maldição do Buraco do Vento, revelado em Kanketsu-Hen episódio final.


Sango




— Sango é uma exterminadora de youkais que foi ferida e teve seu pai e companheiros assassinados pelo seu irmão, Kohaku (que estava possuido por Naraku). No início, persegue Inuyasha acreditando que esse era o culpado da eliminação de seu clã, acreditando na mentira de Naraku. Ao descobrir a verdade, Sango se junta a Kagome e Inuyasha e parte em busca da Jóia de Quatro Almas para destruir Naraku. Sua arma é o osso voador (no original, Hiraikotsu') e a ajuda de sua companheira gata youkai, Kirara.Termina a série formando família ao lado de Miroku e seu irmão livre de Naraku, continuou seu ofício como Youkai no Taijiya (Exterminador de Youkais), revelado em Kanketsu-Hen episódio final.


Kirara




— A gata youkai companheira de Sango. Tem duas formas. Em sua forma normal tem o tamanho de um gato normal, porém transformada é um gato enorme, munido de dentes de sabre e capaz de voar. Por causa disso, acaba servindo de transporte para Inuyasha e seus amigos.



Sesshoumaru





— Meio-irmão de Inuyasha. Ao contrário de Inuyasha, Sesshoumaru é um youkai puro. Sente um forte rancor pelo Inuyasha por esse ter herdado a espada de seu pai, Tessaiga, que possui o poder de acabar com cem youkais com um único golpe, e o rancor só aumenta quando Sesshoumaru descobre que a Tenseiga, uma espada de cura capaz de trazer os mortos a vida, que herdou não passava de "restos" da Tessaiga. Não expressa nenhum tipo de sentimento, mesmo nas situações mais adversas, despreza humanos e não sente necessidade de companhia, a não ser a de seu servo, Jaken. Sua postura é levemente transformada após conhcer uma menina humana chamada Rin que cuida de Sesshoumaru enquanto esse estava ferido; posteriormente Sesshoumaru salva sua vida após um ataque de lobos, a partir daí, Rin passa a segui-lo, enquanto ele passa a protegê-la enquanto desenvolve um sentimento de compaixão e zelo pela menina que por fim transforma-se quase num amor paternal, o episódio 9 de Inuayasha- The Final Act mostra o quão mudado se torna Sesshoumaru.



Kikyou



- Sacerdotisa que tomava conta da jóia de quatro almas. Kikyou se apaixona por Inuyasha, porém seu maior erro foi começar a cuidar do bandido Onigumo, que nutria sentimentos pela gentil sacerdotisa. Onigumo entregou seu corpo para Youkais, nascendo, assim, Naraku. Armou para que Kikyou e Inuyasha se odiassem. Kikyou morre depois de ter lacrado Inuyasha e seu corpo é queimado junto com a jóia, a seu pedido. 50 anos depois Kikyou reencarna como Kagome,e quando esta volta no tempo através do antigo poço em sua casa,já está crescida e sua alma é retirada pela bruxa Urasue que queria trazer Kikyou de volta a vida,pois queria que a sacerdotisa usasse seus poderes espirituais para procurar os fragmentos da Jóia de 4 Almas (Shikon no Tama)e também porque Kagome não fazia ideia de como usar todos os poderes da sua encarnação passada. No decorrer da história se mantém viva apenas pelas almas dos mortos e pelo ódio. Kikyou descobre que a sua morte foi uma armação de Naraku para separá-la de Inuyasha e começa a perseguí-lo. Kikyou se sacrifica com Naraku, aquele que espalhou a desconfiança entre ela e Inuyasha, revelado em Kanketsu-Hen.



Naraku



— O grande vilão da série. Nasceu a partir da fusão do bandido Onigumo com vários youkais, o fazendo ser um meio-youkai. Queria corromper a jóia de quatro almas (segundo ele, ela fica mais bela), portanto armou contra Kikyou e Inuyasha. Porém, Kikyou não usou a jóia para salvar a sua vida, a cremando junto de seu corpo. Quando a jóia volta para a era, Naraku começa a procurá-la a fim de se tornar um youkai completo. Vale notar que ainda possui sentimentos especiais pela Kikyou, por causa do coração de Onigumo. Seus maiores objetivos é destruir kikyou, já que lhe representa uma ameaça, e juntar a jóia. Naraku possui várias crias, mas as principais delas são kagura (o "vento") e Kanna (o "nada"). É sacrificado com Kikyou por causar a desconfiança entre ela e Inuyasha, revelado em Kanketsu-Hen.



Kouga




— Chefe de uma tribo de youkais lobos, Kouga acaba se tornando rival de Inuyasha ao se apaixonar por Kagome. Também persegue Naraku, já que uma de suas crias, Kagura, aniquilou seus companheiros. Kouga possui fragmentos da jóia em suas pernas, o fazendo ser extremamente rápido. Kouga termina a série se casando com Ayame, a garota youkai, quem ele a salvou na infância, revelado em Kanketsu-Hen.


AQUI ESTA A LISTA DOS EPISODIOS DE INUYASHA!!!
OBS: nao estao todos os episodios e alguns pode nao estar corretamente traduzidos.




1. A garota que volta no tempo e o garoto lacrado
2. As pessoas atrás da Jóia de Quatro Almas
3. A volta pelo poço Come-Ossos
4. Yura de Cabelos Invertidos
5. O temível príncipe Sesshoumaru
6. Tetsusaiga: o canino de aço destruidor
7. O confronto: Sesshoumaru vs. Tetsusaiga
8. O Senhor Feudal Youkai: Sapo Detsukumo
9. Entra em cena Shippou! Os irmãos youkai relâmpago Hitten e Manten
10. Confronto da espada: relâmpago contra Tetsusaiga
11. A máscara da maldição que ressuscita na época atual
12. Tatarimoken e o pequeno espírito mau
13. O segredo do primeiro dia, Inu-Yasha de cabelos pretos
14. O roubo dos ossos sagrados da Kikyou
15. O renascimento da infeliz sacerdotisa Kikyou
16. O buraco do vento na mão direita: Miroku, o monge delinqüente
17. A tinta corrompida do pintor do inferno
18. A aliança de Naraku e Sesshoumaru
19. Volte para sua verdadeira era, Kagome!
20. O enigma de Onigumo, o ladrão diabólico
21. A verdade sobre a origem de Naraku; A alma de Kikyou (Parte 1)
22. A verdade sobre a origem de Naraku; A alma de Kikyou (Parte 2)
23. A voz de Kagome e o beijo de Kikyou
24. Sango, a exterminadora de youkais
25. Derrotando o plano de Naraku - 07/05/2001
26. O segredo da Jóia de Quatro Almas é finalmente revelado
27. O Lago da Escuridão controlado pelo Deus da Água
28. Miroku cai numa armadilha
29. A angústia de Sango e a vida de Kohaku
30. A Tetsusaiga roubada e o confronto no castelo de Naraku
31. Jinenji, o youkai bondoso e solitário
32. Kikyou e Inu-Yasha atraídos pelo Miasma
33. Kikyou é seqüestrada
34. Tetsusaiga e Tenseiga

2º Abertura - I am

35. A célebre espada escolhe seu verdadeiro mestre
36. O seqüestro de Kagome. Kouga, o youkai lobo super-veloz
37. O youkai que se apaixonou por Kagome
38. Separados, os dois se dão conta dos seus sentimentos
39. Um plano ardiloso. A luta de vida ou morte
40. A armadilha de Kagura, a mestre do vento
41. A dança de Kagura e o espelho de Kanna
42. A Ferida do Vento refletida
43. A Tetsusaiga é finalmente quebrada
44. A espada malígna de Kaijinbou
45. Sesshoumaru saca Toukijin
46. Juuroumaru e Kageroumaru
47. O coração de Onigumo ainda vive em Naraku
48. Quero voltar ao lugar onde nos conhecemos
49. A memória perdida de Kohaku
50. O rosto que não sai do meu coração
51. O coração consumido de Inu-Yasha
52. A verdadeira natureza do youkai não pode ser reprimida
53. Ryuukossei: o inimigo mortal de meu pai
54. Onda Explosiva: o ataque supremo da Tetsusaiga
55. A flor de pedra e o primeiro amor de Shippou
56. A armadilha da bela princesa na névoa
57. Tudo o que aconteceu na noite em Tougenkyou (Parte 1)
58. Tudo o que aconteceu na noite em Tougenkyou (Parte 2)
59. As belas irmãs aprendizes
60. A sacerdotisa das sombras; uma maldição de 50 anos
61. A aparição de Kikyou e a criadora de demônios
62. A maldição cruel de Tsubaki
63. A sacerdotisa azul e a sacerdotisa vermelha que bloqueiam o caminho
64. Tahou, o gigante da torre!

3º Abertura - Owarinai Yume

65. Adeus aos dias de juventude
66. A barreira de Naraku; a decisão de Kagura
67. O devastador vento da traição
68. O grande desafio de Shippou
69. O terrível homem sem rosto
70. A memória recuperada de Onigumo
71. A batalha dos três até a morte
72. O estranho treinamento de Toutousai
73. A mãe e os sentimentos de Shiori
74. A Tetsusaiga vermelha que quebra a barreira
75. A conspiração dos quatro youkais gatos de fogo
76. Os alvos são: Sesshoumaru e Inu-Yasha
77. Os gatos de fogo e a espada de dois caninos
78. Sango, somente você
79. O plano de Jaken para roubar a Tetsusaiga
80. Sesshoumaru e o seqüestro de Rin
81. Naraku despedaçado; E seu paradeiro?
82. A ligação entre o Presente e a Época das Guerras
83. A garota youkai loba e a grande promessa
84. O proposta de casamento super veloz
85. O aumento da energia maligna; A cabeça do demônio
86. O segredo da princesa
87. A viagem silenciosa de Kikyou
88. Os três youkais do Deus Macaco
89. As visitas e um confronto entre Inu-Yasha e Houju!
90. A declaração corajosa de Souta
91. O espiritualista misterioso e a Kirara negra
92. O desejo dos ressuscitados
93. O enigma do monge devasso
94. Os criadores da Jóia de Quatro Almas (Parte 1)
95. Os criadores da Jóia de Quatro Almas (Parte 2)

4º Abertura - Grip!

96. Jaken fica doente
97. Kirara volta para casa
98. Kikyou e Kagome sozinhas em uma caverna
99. Kouga e Sesshoumaru! Um perigoso confronto!
100. Pesadelo Real! A batalha na Floresta do Desespero
101. Sete anos depois: As neves eternas
102. A tribo de lobos é atacada por zumbis
103. Shichinin-tai: os ressuscitados
104. A armadilha de Mukotsu, o mestre dos venenos
105. O terrível guerreiro de aço
106. Kagome, Miroku, Sango: uma situação desesperadora
107. A primeira vez que vi as lágrimas de Inu-Yasha
108. O segredo da aura não corrompida
109. Desvendando o mistério do Monte Hakurei
110. Surge o líder dos Shichinin-tai: Bankotsu
111. Acerto de contas: Banryuu contra Ferida do Vento
112. A barreira na Ilha Hijiri
113. O artefato sagrado e o segredo da múmia
114. A batalha solitária de Kouga
115. Engolido pela luz negra
116. A revelação da verdadeira face
117. Inu-Yasha desaparece em um rio de chamas
118. O coração do Monte Hakurei
119. Um Santo divino e malicioso
120. Adeus! Uma marcha fúnebre para Jakotsu
121. A batalha final! O último e mais forte dos Shichinin-tai
122. Poderosa Banryuu! O combate mortal dentro do Monte Hakurei
123. Naraku regenerado além da escuridão
124. Adeus, minha querida Kikyou
125. A escuridão no coração de Kagome
126. Transformar as mágoas do coração em coragem!
127. Não enche! O horror do youkai peixe
128. O youkai peixe e o conflito do festival escolar
129. Cho Kyukai e as noivas roubadas
130. O rugido e a ferida no coração de Shippou

5º Abertura - One Day, One Dream

131. Os pergaminhos pintados de Kannon e suas maldições
132. A mais perigosa confissão do monge Miroku
133. )A mulher que amou Sesshoumaru (Parte 1)
134. A mulher que amou Sesshoumaru (Parte 2)
135. O último banquete do mestre de Miroku
136. A aparição do estranho youkai invisível
137. O nome da ancestral é Kagome
138. Os dois sobreviventes das terras infestadas de youkais
139. O grande duelo na cachoeira Sho'un
140. Sentimentos eternos - a espada lendária de Kenkon
141. A libertação do monstruoso cavalo Entei
142. A fuga de Entei e a aparição de Hakudoushi
143. 3000 léguas a procura do pai
144. Housenki e o último fragmento
145. Os estranhos guardiões da fronteira entre este e o outro mundo
146. Princesa Abi, a rude mestra dos pássaros
147. Uma fatídica canção de amor antes de nos encontrarmos (Parte 1)
148. Uma fatídica canção de amor antes de nos encontrarmos (Parte 2)
149. Uma flecha rompendo a perturbação
150. A misteriosa luz guiando um santo
151. A escolha instintiva de Kagome
152. Proteger e roubar
153. Uma Reunião Cruel
154. O Youkai que Conecta o Outro Mundo
155. O Youkai que Protege o Fragmento
156. Sesshoumaru Enfrenta Inu-Yasha
157. Aniquilando Naraku
158. Uma Correria de Ratos Youkai
159. A Decisão de Kohaku
160. Um Jovem Violento que Atrai a Felicidade

Fim da Exibição pelo Cartoon Network no Brasil

161. O erro no Passado do Monge Miroku
162. Junto com o Sesshoumaru, para sempre
163. Kuhaku, Sango, Kirara e o Jardim Secreto da Flor
164. O Maior Inimigo. Parasita Pupa Shippo
165. A Maior Pista para Derrotar Naraku
166-167. O Compromisso do Casal para usar a Jóia





PRIMEIRA ABERTURA:BRASILEIRA:




SEGUNDA ABERTURA:BRASILEIRA:

Um comentário:

onde voce esta online !

chat do universojotha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...