- Pokémon Origen vai ao ar dia 02 de outubro no Japão e terá 1 hora e 49 minutos de duração! .

WINSPECTOR

WINSPECTOR


Formato:Seriado
Género:tokusatsu
Emissora Brasil: Rede Manchete


Tokkei Winspector é uma série de televisão japonesa produzida pela Toei Company entre 1990 e 1991. Foi exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete em meados de 1994, onde permaneceu por um longo periodo na grade de programação. A série narra as aventuras e missões do grupo de resgate chamado "Esquadrão Especial Winspector", que combate o crime e situações perigosas que a polícia convencional não pode resolver. A equipe é formada por um policial japonês chamado Liuma Ogawa e dois assistentes robôs (Biker e Highter).



História

O progresso científico e tecnológico, da mesma forma que trouxe bem estar e conforto para a humanidade, também permitiu que assassinos, destruidores de meio ambiente e bandidos de toda a espécie cometessem suas atrocidades de maneira mais fácil e impune.
Seguindo os ideais de um amigo policial que havia morrido, o Chefe Shunsuke Massaki organiza uma força especial de combate a crimes, como forma de equilibrar as forças do bem e do mal, surgindo assim Winspector.
Composto por Liuma Ogawa (Ryuma Kagawa no original) usando a armadura especial Fire; Biker e Highter (Bikel e Walter no original), magníficos robôs criados pelos cientistas da polícia; a policial campeã olímpica de tiro ao alvo Junko Fugino; Hissae Koyama(a filha do amigo policial que faleceu); o oficial de manutenção Nonoyama e o mini-robozinho Demitaz.
Ao final da série, os integrantes de Winspector são promovidos e vão para a Europa, para fazer parte da Winspector Internacional. Chefe masaki fica no japão e cria uma nova equipe, chamada Solbrain, para continuar combatendo o crime, já que o Japão nao poderia ficar desprotegido.





Personagens

Liuma Ogawa/Fire – Liuma tem 23 anos de idade e é o líder da equipe, sendo o único humano. Assim como Masaki, ele é um superintendente policial. Ogawa é um orfão que tem conhecimento de artes marciais e cinco línguas. Seu veículo de transporte é o WinSquad. Quando Liuma se transforma em Fire, ele pronuncia Jack Up e pressiona seu polegar em um painel do WinSquad (na tradução brasileira, ficou como Jakan). Liuma possui um limite de tempo para ficar dentro da armadura, depois deste limite ele começa a "cozinhar" dentro dela, podendo morrer. Liuma tem uma irmã. Após o fim de Winspector, Liuma se junta a equipe de Solbrain como Knight Fire, porém apenas após o episódio 23.
Liuma possui uma espada chamada Max Calibre acoplada ao braço, e posteriormente ganha a Giga Streamer, sua arma mais poderosa, que possui múltiplas funções, podendo perfurar até rochas ou virar um poderosa metralhadora-canhão quando se funde ao Max Calibre.


Yuko Ogawa- Irmã mais nova de Liuma, ficou afastada de seu irmão enquanto cuidava de plantas enquanto seu irmão vivia no cumprimento no dever em missão. Em sua primeira aparição fica presa no elevador, mas é salva por Fire, Biker e Highter, em seguida visita seu irmão que estava no hospital, pego pela armadilha de Mohs, reaparece quando é sequestrada por Kuroda, em meio aos episódios, Liuma possuía constantes pesadelos de sua infância com sua irmã. Depois de sua última atuação no Winspector, sua irmã apoia seu irmão para que vá a França e ajude as pessoas oprimidas que vivem no mundo.


Biker – "Irmão" de Highter, Biker é um dos dois robôs-policiais que ajudam Liuma nas missões. Seu meio principal de transporte é sua moto, chamada WinChaser, porém ele tem uma roda no seu peito, que também é um meio de transporte. Sua principal arma são 2 espadas que podem se fundir e criar uma lança, funcionam também como o "guidão" da moto Winchaser. A armadura de Biker é amarela.


Highter– "Irmão de Biker, Highter é o outro robo-policial que ajuda Liuma nas missões. Dispõe de duas asas em suas costas que o permitem voar, devido a isso ele não dispõe de nenhum veículo. Sua armadura é de cor turquesa. Highter adora crianças e é o tipo de "pessoa" que gosta da vida.


Brian– Irmão de Biker e Highter, foi criado no objetivo de servir e proteger as pessoas. Tem boas recordações da menina Natsumi, Biker e Highter, mas Hirosaki faz lavagem cerebral em Brian o obrigando a fazer coisas terríveis, mas é derrotado por Fire com sua nova arma, o Giga Stream. Brian recobra a conciência, mas entra num estado em que poderia se auto-destruir, mas reconhece a derrota e também guardava os bons momentos desde aquele dia.


Shunsuke Masaki – Masaki é o chefe e criador da equipe Winspector. Ele normalmente fica na "base" do Winspector, mas quando necessário ele fornece ajuda. Após o fim da série, com o Winspector indo para a Europa, Masaki cria uma nova equipe, chamada Solbrain, e volta a aparecer nos episódios finais de Exceedraft.





Dubladores Brasileiros

Liuma Ogawa/Fire - Marcelo Campos
Biker - Hermes Barolli
Highter - Afonso Amajones
Junko Fujino - Tereza Marinho
Hisako Koyama - Martha Volpiani
Minoro - Leda Figueiró
Toragoru - Cesar Leitão
Madox - Amaury Costa (1ª voz) e Emerson Camargo (2ªvoz)
Dr. Kuroda - Cássius Romero (1ª voz) e Carlos Silveira (2ª voz)
Demitasse - Zezinho Cutolo
Narrador - Emerson Camargo
Estúdio - Windstar
Direção de Dublagem - Emerson Camargo


LISTA DE EPISODIOS


01 O sequestro do Bebê
02 Estranhas Explosões
03 Viva A Amizade
04 O Assaltante
05 O ataque da misteriosa ave gigante
06 O casal que voltou a ser criança
07 A doce garota J
08 Agentes policiais em família
09 A vingança dos adultos T
10 O cão que carrega a bomba
11 A namorada de Minoru
12 O meu amigo robô
13 Liuma morreu?!
14 Mohs contra-ataca
15 Liuma, Elimine Masaki!
16 Adorável Highter
17 Estranhos seres do espaço
18 O super poder de uma Garota
19 A ponte do amor e da Coragem
20 O Soco Mortal
21 A Bala Fatal
22 O criminoso é um Robô
23 O Cartão do Pai Ishino e Okuda
24 O Periquito de Estimação
25 O Robô Apaixonado
26 O triste caminho da Garota
27 A Mulher Misteriosa
28 O foguete chamado Yuko
29 O Fantasma da Vila
30 Mamãe, Socorro
31 O Super Robô
32 A Investida Contra a Delegacia
33 A volta do Homem do Passado
34 Uma viagem Diferente
35 O Pedido de SOS
36 O Pai de Biker
37 O Ataque das Amazonas
38 O Homem Escolhido
39 O Ladrão Misterioso
40 O Homem Cópia - Parte 1
41 O Homem Cópia - Parte 2
42 O Investigador Traidor G
43 O Garoto Bomba G
44 Um dia muito Diferente I
45 O último momento antes da Explosão S
46 Operação Gang
47 A mansão Moderna
48 Ataque ao Winspector
49 Voe para o céu da Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onde voce esta online !

chat do universojotha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...