- Pokémon Origen vai ao ar dia 02 de outubro no Japão e terá 1 hora e 49 minutos de duração! .

NARUTO - DOSSIÊ COMPLETO

DOSSIÊ NARUTO

Autor:Masashi Kishimoto
Nome Original:NARUTO
Gênero:Ação,Aventura
Editora Japão:Shueisha
Editora Brasil:Panini Brasil
Site oficial: http://www.tv-tokyo.co.jp/anime/naruto2002/



Naruto é uma série de animê e mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu adaptação para animê em 2002, produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto Shippuden em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá. A trama gira em torno de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e tem o sonho de se tornar um Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila.


A HISTORIA:
Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konohagakure no Sato ou simplesmente Konoha ou Vila Oculta da Folha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko por Minato Namikaze (quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.
Ele entra na academia ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Gennin, e a partir daí passa a ser ensinado por um Jounin, Kakashi Hatake, e forma uma equipe com Sasuke Uchiha (que no começo não se dão bem) e Sakura Haruno, sua grande paixão.
NARUTO MANGÁ:
Naruto foi lançado na revista da Shueisha, Weekly Shonen Jump em 1999.[19] Os primeiros 238 capítulos são conhecidos como "parte 1", e constituem a primeira parte da história de Naruto. Os capítulos 239 a 244 são uma série gaiden focalizando o histórico do personagem Kakashi Hatake. Todos os capítulos subsequentes pertencem a "parte 2", que continua a história, se passando três anos depois. O mangá também lançou algumas histórias extras, se focando no personagem Rock Lee, até agora com dois capítulos.

No Brasil, Naruto é publicado pela editora italiana Panini Comics desde maio de 2007,vendido nas bancas ou por assinatura. A "parte 1" do mangá foi finalizada em julho de 2009, com todos os vinte e setes volumes. E a "parte 2" iniciada no mês seguinte, em agosto. Após o sucesso de Naruto a Panini lança uma nova versão do mangá; Naruto Pocket, originalmente uma reedição do mangá Naruto no formato original dos tankobons (11,4 cm x 17,7 cm, formato A dos livros de bolso),publicação essa anunciada para junho de 2009. A primeira aparição nacional de Naruto Pocket foi em um comercial que estorou no ar no Cartoon Network em abril de 2010, um mês antes da primeira edição do mangá. O comercial dizia a facilidade da versão pocket e o bônus da primeira edição com um pôster da série. A edição brasileira do mangá, assim como vários outros títulos, é publicada no tradicional formatinho brasileiro (13,5 cm x 21 cm).


NARUTO ANIME:
A adaptação para animê de Naruto contou com 220 episódios exibidos semanalmente entre 3 de outubro de 2002 e 8 de fevereiro de 2007 pela TV Tokyo, finalizando com nove temporadas, correspondente a primeira parte do mangá (ou "parte 1"). No Brasil, a série estreou em 1 de janeiro de 2007 pelo Cartoon Network, na edição norte-americana da licensiadora VIZ Media. Meses depois a série começou a ser exibida pelo SBT em 2 de julho de 2007. Foi exibida pelo Cartoon Network durante quatro anos, encerrando em 18 de abril de 2011.


Naruto Shippuden
A segunda parte do mangá (ou "parte 2") também ganhou adaptação para animê, porém com o título de Naruto Shippuden, exibido desde 15 de fevereiro de 2007 pela TV Tokyo e posteriormente pelo Animax. Nos Estados Unidos, a série começou a ser exibida em 28 de outubro de 2009 pelo Disney XD, com os primeiros quatro episódios, lutando pela audiência com o Cartoon Network.

FILMES
O primeiro filme, Naruto: Innocent Heart, Demonic Blood, é baseado no primeiro arco da série e lançada em 16 de Dezembro de 2002 no Japão e 21 de Novembro de 2006 na América do Norte.
O segundo filme, Missão: Proteja a Aldeia da Cachoeira! é baseado no segundo OVA do anime, e foi publicada no Japão em 15 de Dezembro de 2003 e nos Estados Unidos em 16 de Outubro de 2007.

JOGOS
Os jogos eletrônicos de Naruto foram lançados para diversos consoles da Nintendo, Sony e Microsoft. A maior parte deles são jogos de luta em que o jogador pode controlar um dos personagens da franquia e enfrentar os restantes. O primeiro jogo de Naruto foi Naruto: Konoha Ninpōchō, lançado no Japão em 2003 para o console portátil WonderSwan Color. Os primeiros jogos lançados fora do Japão foram Naruto: Gekitou Ninja Taisen e Naruto: Saikyou Ninja Daikesshu, lançados no ocidente como Naruto: Clash of Ninja e Naruto: Ninja Council.


GEOGRAFIA NARUTO:
O mundo de Naruto é dividido em vários países. Um lorde feudal controla cada país, que são compostos por várias cidades, onde, em algumas, existem vilarejos escondidos, onde são treinados ninjas. Os países mais importantes são: País do Fogo, País do Vento, País da Terra, País da Água e País do Trovão.


MISSÕES:

Esquema da divisão normal das missões:

PERSONAGENS:
NARUTO UZUMAKI

Naruto é muito brincalhão e sua comida favorita é Ramen. Naruto nasceu na Vila da Folha Oculta, e dentro dele está selado a raposa de nove caldas que há dez anos atrás atacou o vilarejo, por isso Naruto é rejeitado por todos do lugar onde mora. Ele é considerado o pior aluno da sala pois conseguiu repetir duas vezes no exame de graduação, mas depois de salvar Iruka Sensei, este o gradua.

SAKURA HARUNO:

Sakura é outra Genin da Vila da Folha Oculta, ela tem uma queda por Sasuke, e está no trio de Sasuke e Naruto para completar as missões. Ea academia de ninja o seu professor era Iruka Sensei, e ela é uma garota com um temperamento muito forte, além de não gostar muito de Naruto.SAKURA HARUNO


SASUKE UCHIHA
Sasuke é um outro personagem principal da série de Naruto, ele é o irmão mais novo de Itachi. Após a morte de seu clã inteiro que foi feito por irmão, ele jurou vingança contra ele. Foi após os exames chuunin, que o Sasuke buscou o Orochimaru para se tornar mais forte ,e derrotar seu irmão mais velho. Mais tarde ele derrota Orochimaru e ganha seus poderes, depois disso, ele ganhou na batalha contra o seu irmão mais velho, seu irmão mais velho estava com uma doença. Madara ofereu os olhos de Itachi para Sasuke ficar ainda mais forte. Sasuke era um integrante da equipe de Kakashi, mas, depois de derrotar Orochimaru, criou Taka. Então, Sasuke o líder do Taka Jurou vingança contra os anciãos escondidos na vila da folha que forçou Itachi matar seu próprio clã.


HATAKE KAKASHI
Kakashi é um Jounin da Vila da Folha Oculta e faz treinos de sobrevivência. Depois da graduação, são formados grupos de três, e cada grupo ganhou um instrutor. Kakashi é responsável pelo grupo de Naruto, Sasuke e Sakura, e torná-los Genins. Seu trabalho é assistir e treinar a equipe. Kakashi é muito fechado e pouco se sabe sobre seu passado, mas ele é muito forte, e ele é conhecido como o ninja da cópia por ter copiado mais de 1000 Jutsus.


NEJI HYUGA
Descendente da família mais poderosa da Vila da Folha Oculta, Neji é o genin mais habilidoso de sua geração. Assim foi considerado o gênio da turma. Mas, não é à toa que o chamam de gênio. Hyuga aprendeu sozinho a defesa absoluta do clã Hyuga chamada Hakke-sho Kaiten, o Juken e um giro de seu corpo para derrubar os inimigos. Mas sua grande habilidade não pára por aí. Neji também desenvolveu sozinho o ataque secreto da Souke, chamado Ju-kenpo Hakke 64-sho, que assim ele pressiona os 64 tenketsus e assim o fluxo do chakra fica limitado e o oponente fica sem poder usá-lo.


GAARA
Gaara desde que nasceu, vive em um meio conturbado. Alimentado com a morte de sua mãe assim que nasceu e seu pai, fazendo o selamento de uma alma antes do nascimento (Hyoui no Jutsu), selou a alma de um velho sacerdote da Vila da Areia, conhecido como Shukaku. Gaara tornou-se o ninja mais forte de sua vila. Foi criado pelo seu pai, que o ensinou as técnicas ninja desde criança, mas à partir dos 6 anos de idade, foi vítima de vários atentados de morte.


HINATA HYUGA
Hyuuga Hinata é uma menina bastante fechada e quieta, ela também pertence ao Clã Hyuuga. Diferente de Neji, ela pertence a família principal dos Hyuga, podendo também o Byakugan. Hinata tem uma queda por Naruto.


ROCK LEE
Rock Lee nunca foi bom em técnicas como Ninjutsu e Genjutsu, assim se dedicando ao Taijutsu que é uma espécie de combate corpo a corpo. Rock Lee é bem forte, além de usar ataques de grande velocidade.


SHIKAMARU NARA
Nara Shikamaru é um personagem preguiçoso, os seus companheiros de equipe são Ino e Choji. Nara Shikamaru só sabe usar uma técnica chamada Kage Mane No Jutsu, onde ele faz seu oponente imitá-lo através da sombra, apesar de saber apenas uma técnica, Nara Shikamaru é muito esperto e tem um QI acima de 200, e ele acaba usando essa inteligência na luta, tanto que no Exame Chuunin ele foi o único aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onde voce esta online !

chat do universojotha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...