- Pokémon Origen vai ao ar dia 02 de outubro no Japão e terá 1 hora e 49 minutos de duração! .

BLEACH



CRIADOR:TITE KUBO
PRODUÇAO:SHONEN JUMP

Bleach é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo. Lançada no Japão, conta a história de Ichigo Kurosaki, um estudante de 15 anos, que se torna um shinigami( deus da morte), após seu encontro com Kuchiki Rukia, e passa a enfrentar Hollows, espíritos que se tornaram malignos, e, pouco a pouco, conhecer o mundo dos shinigamis.

Atualmente o anime, que ainda está em exibição, alcançou os 253 episódios. No mangá já foram lançados 387 capítulos e mais algumas histórias extras.

FASES

Soul Society
Se passa quase toda na Soul Society. Começa quando Rukia é levada de volta por Renji Abarai e Byakuya Kuchiki. Nessa saga são apresentados os shinigamis, o Gotei 13 e conhecemos mais sobre os poderes das das Zanpakutous,conhecida como uma das melhores sagas do anime.


Arrancars e Vaizards
Se passa na Terra, são introduzidos mais duas entidades espirituais, os Arrancars comandados por Aizen e os Vaizards. Os Arrancars são hollows que chegaram a um certo nível de consciência e que quebrando suas máscaras conseguem poderes de Shinigami. Nessa fase, Aizen coloca seus planos em prática e conduz um ataque à Terra. Devido a esses ataques e o nível de força dos Arrancars, todos vão em busca de mais poder. Ichigo vai treinar com os Vaizards, ex-Shinigamis que ganharam poderes de Hollow. Enquanto os amigos de Ichigo treinam, o esquadrão especial de Hitsugaya (formado por Hitsugaya, Matsumoto, Renji,Yumichika, Ikkaku e Kuchiki Rukia) tomam conta da cidade de Karakura.


Hueco Mundo
Continuação direta da saga anterior. Começa com o rapto de Inoue Orihime por Ulquiorra Shiffer, ordenado por Aizen, que possui um certo interesse em seus poderes. Ichigo decide ir resgatá-la, mas a Soul Society chega a conclusão que a garota foi ao Hueco Mundo por vontade própria e a declara traidora, negando assim qualquer tipo de ajuda. Ele resolve ir mesmo assim, aliado a Rukia, Renji, Sado e Ishida, segue para o Hueco Mundo com a ajuda de Urahara. Lá eles enfrentam os Arrancar Espada, os 10 generais que comandam o exército de Aizen, e outros Arrancars poderosos.


PERSONAGENS:

ICHIGO KUROSAKI
Kurosaki Ichigo é conhecido como arruaceiro, e sempre foi zoado pelos seus colegas de classe, por causa de seu cabelo laranja (que na série é algo muito mal visto no Japão) além de jeito de "poucos-amigos". Ichigo porém sempre revida, dizendo não se importar com o que os outros pensam sobre ele, ou sobre o seu cabelo, além de achar divertido lutar contra os "valentões".
Mora na cidade de Karakura, junto com seu pai, Kurosaki Isshin, e com suas duas irmãs mais novas, Karin e Yuzu. Seu pai é dono de uma pequena clínica hospitalar, que funciona em sua própria casa. Perdeu sua mãe quando ainda era pequeno, assasinada por um Hollow enquanto tentava salvá-lo.

Desde de criança, Ichigo sempre pôde ver espíritos, por causa da sua grande quantidade de Reiatsu que possui, ele consequentemente, atrai vários aliados, e também, inúmeros inimigos.

Mas numa noite rotineira, um Hollow ataca sua família, atraido pelo Reiatsu que Ichigo emanava. Mas com ajuda da Shinigami, Kuchiki Rukia, que passa seus poderes para Ichigo, ele consegue vencer o espírito. Mas o que ele não sabia, é que esse era apenas o começo de tudo. Por este ato, acaba se envolvendo com a Soul Society, a terra natal de Rukia.



RUKIA KUCHIKI

É uma mulher imprevisível, durona, corajosa e teimosa. Por isso ela conseguiu fazer amizade com Renji Abarai. É uma Shinigami do 13° Esquadrão, sob o comando de Juushirou Ukitake. Pertecence a familia Kuchiki, que das familias nobres da SOU SOCIETY S é a mais rica e importante. Ela é a irmã caçula de Byakuya Kuchiki.
Um dia ela recebeu a missão para ir ao mundo humano fazer um investigação e acabou conhecendo Kurosaki Ichigo, um humano estudante do colegial com habilidade de ver espiritos e com uma reiatsu acima do normal. Para salvar Ichigo e sua familia do ataque de um hollow, Rukia, após ser gravemente ferida pelo hollow, e ficado sem condicoes de lutar, decide passar seus poderes para Ichigo, só que sem querer ele toma todo o poder dela.

Sem seus poderes, Rukia não pode mais voltar para a Soul Society, nem fazer sua função de shinigami e acaba convencendo Ichigo a realizar seu trabalho na terra até ela recuperar novamente seus poderes.




Orihime Inoue

É uma adolescente avoada, atrapalhada, infantil e com uma imaginação fértil, mas uma pessoa muito boa. É apaixonada por Ichigo Kurosaki e sua grande amiga é Tatsuki Arisawa. Um de seus gostos estranhos é para comida: adora fazer comidas estranhas, misturar coisas, gosto que é compartilhado por Rangiku Matsumoto. De vez em quando se perde no meio de seus pensamentos, imaginando coisas e agindo como se aquilo fosse verdade. Facilmente se distrai com coisas bonitas. Uma de suas características mais marcantes são os cabelos castanhos e os seios extremamente avantajados, o que contrasta com sua personalidade infantil.

A convivência com Ichigo e sua força espiritual alta despertaram nela um poder que ela usou na primeira vez para proteger Tatsuki e Chizuru de um Hollow. Após isso passou a lutar ao ladode ichigo e dos outros, e sendo considerada uma grande amiga.




CURIOSIDADE:
Tite Kubo diz ter se inspiridado nas obras de Masami Kurumada para criar o figurino de Bleach.
As vezes é possivel ver pequenas referencias a animes e mangás do passado deixadas pela equipe de animação que produz o anime e pelo proprio Tite Kubo no mangá. Entre algumas das referencias podem ser notadas semelhanças com animes como Hokuto no Ken, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Neon Genesis Evangelion, Fullmetal Alchemist, Naruto,Loveless, Jojo's Bizarre Adventure, Cavaleiros do Zodiaco e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onde voce esta online !

chat do universojotha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...