- Pokémon Origen vai ao ar dia 02 de outubro no Japão e terá 1 hora e 49 minutos de duração! .

BAKUGAN

BAKUGAN GUERREIROS DA BATALHA:
UM OBJETIVO, DOIS MUNDOS!


Gênero:Shonen,Ação,Aventura e Fantasia
Site oficial:http://www.bakugan.pl/language.html
Autor: -

TEMPORADAS:
Guerreiros da Batalha

Bakugan Guerreiros da Batalha é a primeira temporada da série. Em um dia comum, estranhas cartas começaram a cair do céu, contendo pequenas esferas que se abrem mostrando suas verdadeiras formas, enormes criaturas chamadas Bakugans. Sem saber a verdade, dois jovens, Daniel "Dan" Kuso e Shun Kazami usaram as cartas e as esferas para inventar um jogo com o mesmo nome dos monstros. Ao lado de seus outros amigos, Runo Misaki, Marucho Marukura, Julie Makimoto e Alice Gehabich, os seis formaram um grupo chamado Guerreiros da Batalha.
Do outro lado da história, é revelado que os Bakugans são seres reais, habitantes de uma dimensão chamada Vestróia. Quando um Bakugan chamado Naga quebra o equilíbrio harmônico de Vestróia, ela e o mundo humano começam a se fundir, daí o motivo do surgimento dos Bakugans no mundo humano. Contudo, um grupo de Bakugans, composto por Drago, Tigrerra, Preyas, Gorem e Skyress decide lutar pelo equilíbrio de sua dimensão. Eles se aliam aos Guerreiros da Batalha e sua missão é combater Naga e seus subordinados, Mascarado e Hydranoid.
Apesar de ser não ter tido uma grande audiência no Japão, a série foi um grande sucesso em outros países como Canadá, Estados Unidos e Brasil. Isso gerou uma segunda temporada, que estreou em outros países antes do próprio Japão.




Nova Vestróia

Bakugan Guerreiros da Batalha: Nova Vestróia é a segunda temporada da série. Com a derrota de Naga, Drago se tornou o Centro Perfeito que contém todo o poder de Vestróia. Ele reconstruiu a dimensão, que passou a se chamar Nova Vestróia. Entretanto, uma raça alienígena humanóide chamada Vestais apareceu em Nova Vestróia e a recolonizou, transformando a em um lugar bastante tecnológico onde os Bakugans são controlados e obrigados a lutar para a diversão da população. Três anos depois, Drago consegue retornar ao mundo humano, onde ele recruta Dan e Marucho para ajudá-lo a libertar Nova Vestróia. Na Nova Vestróia, eles conhecem uma equipe chamada Resistência Bakugan, composto por Mira Fermen, Baron Leltoy e Ace Grit, os únicos Vestais que tentam libertar os Bakugans. Com o tempo, Shun acaba sendo sugado por um portal da Nova Vestróia e também se une à Resistência Bakugan. O trabalho deles é libertar os Bakugans enquanto são frequentementes desafiados pelos Vexos, os maiores lutadores de Bakugan da Nova Vestróia, comandandos pelo Príncipe Hydron e o Rei Zenoheld.




Os Invasores Gandelianos


Bakugan Os Invasores Gandelianos, é a terceira temporada da série. Marucho abriu o InterEspaço para todo mundo e este se tornou uma arena onde jogadores de Bakugan por todo o mundo podem batalhar. No decorrer de um ano, Dan, Shun e Marucho se tornaram os três melhores do Ranking. Dan e Julie logo se mudam para a cidade de Bayview onde ficaram amigos de Jake Vallory e Marucho gerencia o InterEspaço ao lado de um garoto chamado Ren Krawler. Subdamente, estranhos jogadores começam a aparecer, dentre eles uma garota chamada Fabia Sheen. Fabia revela que o InterEspaço Bakugan se tornou o palco de uma guerra estelar entre os planetas Neathia e Gandelian. Os Guerreiros então descobrem que Fabia é a princesa dos Neathianos enquanto Ren é um espião Gandeliano, e que agora fazem parte da guerra.





Mechtanium Surge

Bakugan Guerreiros da Batalha: Mechtanium Surge é a quarta temporada da série. Um ano depois da guerra entre Neathia e Gandelian, Dan, Shun e Marucho se tornaram lendas no InterEspaço Bakugan, que foi remodelado e se tornou uma pequena cidade. Em um dia comum, Drago começa a perder o controle sobre seus poderes e se torna uma ameaça para o planeta Terra, além de acidentalmente libertar uma antiga raça de criaturas chamadas Mechtogan. Consecutivamente, um monstro dimensional chamado Mag Mel está tentando se libertar da sua prisão e para isso começa a formar um exército de Bakugans Negros. A situação dos Guerreiros piora quando duas equipes, o Time Anubias e o Time Sellon, aparecem no InterEspaço com o objetivo de superá-los e adquirirem os títulos de melhores do mundo.


O MUNDO DE BAKUGAN


Vestróia

Vestróia é um planeta em outra dimensão e a terra natal dos Bakugans. Originalmente, Vestróia era um lugar firme, com terra, céu e mar. Nela existiam campos verdes, montanhas e lagos cristalinos. Com o passar dos séculos Vestróia começou a evoluir. Dentre essas evoluções, a mais recente e a mostrada na série foi a que deu atributos elementais aos Bakugans. Ainda assim Vestróia continuou em paz, até que um grupo de Garganoids começou uma guerra entre os Bakugans de cada elemento. A guerra devastou Vestróia, mas ainda existiam Bakugans que tentavam acabar com ela. Os Bakugans mais poderosos de cada atributo se uniram e usaram toda a sua energia para separar Vestróia em seis mundos, cada um com seu elemento:

Forte Pyrus: o mundo do fogo. É um local que vive em chamas e possuem vários vulcões, muitos deles já em atividade.

Resistente Subterra: o mundo da terra. É praticamente composto por um vasto solo rochoso e montanhoso.

Sábio Haos: o mundo da luz. É um lugar celeste e luminoso. Não possui solo, nem mares, nem céu, somente uma imensidão branca, rosa e amarela.

Poderoso Darkus: o mundo das trevas. Um mundo negro com grandes nuvens de energia negativa que vivem soltando enormes relâmpagos luminosos.

Astuto Aquos: o mundo da água. Um grande oceano com enormes placas de gelo.

Veloz Ventus: é o mundo do vento. Nesse mundo não existe chão, pois seus habitantes vivem planando. Porém, nesse mundo vivem ocorrendo enormes tornados, furacões e tufões.

Após a criação dos mundos, os Seis Soldados Lendários de Vestróia, assim como ficaram conhecidos os guerreiros que terminaram a guerra, concentraram toda a energia negativa e positiva de Vestróia. A energia positiva se transformou no Centro do Infinito e a energia negativa no Centro do Silêncio. Depois disso, eles ficaram sem energias e acabaram na Dimensão da Morte. Em Guerreiros da Batalha, quando Naga toma conta do Centro do Silêncio e Wavern do Centro do Infinito os seis mundos começam e se chocar. Aquos se juntou a Ventus; Pyros se juntou a Darkus e Haos se juntou a Subterra. No final da primeira série, Drago absorve os dois centros, se tornando o Centro Perfeito. Ele restaura Vestróia à sua forma original, um planeta com terra, céu e mar. Vestróia é então rebatizada de Nova Vestróia. No início da segunda série, Drago se separa do Centro Perfeito, que agora fica por si só mantendo o equilíbrio em Nova Vestróia.



TIPOS

Bakugans: os Bakugans:são a raça central de todas as temporadas da série. Eles são criaturas de diversos tamanhos e cores, habitantes de Vestróia. Os Bakugans possuem diversos poderes e habilidades, sendo que alguns deles são específicos de cada espécie de Bakugan. Além da divisão por espécies, eles também se dividem de acordo com o atributo elemental que possuem; Pyrus(fogo), Aquos(água), Haos(luz), Ventus(vento), Subterra(terra) e Darkus(trevas). No mundo humano, os Bakugans adquirem mini-formas e são capazes de se fechar em uma pequena esfera. Contudo, eles ainda podem se comunicar e alguns conseguem se mover. Durante uma partida de Bakugan, os Bakugans assumem as suas verdadeiras formas quando são invocados para batalha. Suas habilidades e poderes ficam selados em forma de cartas, e só podem ser usados pelo humano à quem pertence o Bakugan. Caso não tenha um, o Bakugan é livre para usar todas as suas forças.



Vestais: os Vestais:são uma raça humanóide estreada em Nova Vestróia. Eles são nativos do planeta Vestal. Vestais são extremamente parecidos com os seres humanos, se diferindo em cor do cabelo, vestimentas e por serem mais inteligêntes e atléticos. Sua forma de governo é simples, na qual o comandante soberano é o rei. Eles são pacíficos uns com os outros, além de muito obedientes a família real.


Neathianos: os Neathianos são uma das novas raças estreadas em Os Invasores Gandelianos. Assim como os Vestais, eles possuem uma aparência humanóide, ao mesmo tempo que desfrutam de uma grande força bruta. Eles tem preferência por Bakugans do atributo Haos e de acordo com Fabia, os Neathianos são guerreiros inexperientes.


Gandelianos:são uma das novas raças estreadas em Os Invasores Gandelianos. Eles são lagartos humanóides, mas podem esconder a sua verdadeira forma, exceto as garras, orelhas pontudas e olhos de réptil. Nativos do planeta Gandelia, são inimigos mortais dos Neathians.



PERSONAGENS

DAN

Dan era um menino que adorava jogar Bakugan e ficava frustrado facilmente. Ele age na maioria das vezes sem pensar, que o leva à muitos problemas. Ele também é muito ansioso por uma batalha, pensando que pode vencer qualquer um, como mostrado na primeira e segunda temporada. Na terceira temporada, é possível perceber que Dan superou esse hábito e amadureceu bastante. Na quarta temporada, ele ás vezes se deixa levar pelas provocações e parte para a batalha. Não pensa e ativa os poderers descontrolados de Drago, com confiança de conseguir controlar este misterioso poder.
Dan costumava jogar com força bruta, sem qualquer tipo de estratégia, muitas vezes, pensando mais em vencer em vez das consequências que poderão vir. Por causa dessa atitude, Dan perdeu a maioria de seus Bakugans (mas ele recupera depois do teste na Dimensão da Morte. Depois de perder uma batalha com Ryo no episódio 4, Dan aprendeu que há mais de Bakugan do que apenas um simples o jogo. Devido a isso Dan foi capaz de chegar a uma estratégia para derrotar Ryo em uma revanche. Depois dessa experiência, Dan começou a usar um pouco mais de estratégia em suas batalhas.


RUNO


Runo adora jogar Bakugan, embora perca muitas vezes, ela nunca fica frustrada, apenas irritada, mas sempre recupera seu humor. Ela é a que mais implica com Dan (talvez seja para esconder seu verdadeiro sentimento por ele). Ela fica muito cabismada e pra baixo quando o Mascarado a desafia para uma batalha, e ela perde seu TerrorClaw, após comentar o ocorrido com Dan, recupera seu humor quando o mesmo diz que vai vingá-la.
A mãe de Runo diz para ela ir no mercado compra carne para o almoço, quando chega lá, se esbarra em Dan (que por coincidência, também foi lá para comprar Lombo), e desafia-o para uma batalha, porém Dan recusa alegando que não queria destruir seus bakugans, após isso, Runo vê o Baku-Pod de Dan no chão, quando pega-o, vê uma mensagem do Mascarado, dizendo para Dan ir até o lago, mas Runo decide lidar com o Mascarado por conta própria. Quando Dan vê que está sem seu Baku-Pod, volta ao mercado para procurar, porém acha que Runo o roubou e quando sai do mercado, encontra ela no lago, prestes a batalhar contra um capanga do Mascarado, Dan entra no meio, mas Runo termina batalhando contra o capanga, vencendo.
Em seu teste na Dimensão da Morte contra Lars Lion, Runo tem de derrotar Dan (criança), e deixa a vingança cegá-la (como alega Tigrerra), pois quando Runo também era criança e se mudou para o bairro de Dan, ela foi brincar no parque, quando Dan a chama para jogar baseball, mas Runo era péssima para bater a bola, e Dan termina judiando dela. Mas Runo reconhece sua teimosia no final, permitindo a evolução de Tigrerra para Blade Tigrerra, que termina vencendo a batalha contra Lars Lion, e permitindo que ela voltasse para a Terra, e Lars Lion diz para contar sua vitória para todos seus amigos, principalmente para Dan, ele iria se orgulhar.
Quando foram para Vestróia, Runo e Julie ficaram batalhando contra as Bakugans Híbidras Tricloid e Rabeeder, uma espécie de distração, enquanto Dan prosseguia a corrida, para avançar para o próximo mundo.
No final do Anime, Runo e Dan finalmente assumem o namoro.



MARUCHO


Marucho é um garoto rico porém bastante generoso. Como membro dos Guerreiros da Batalha, ele é o cérebro do grupo, uma verdadeira enciclopédia ambulante. Ele adora jogar Bakugan, pois isso o transformou de um garoto totalmente obediente e sem opinião própria para uma pessoa que fala o que pensa e ajuda sempre que possivel. Contudo, ele ainda pensa na felicidade dos seus pais. Ele é um guerreiro Aquos e utiliza Preyas como guardião Bakugan, que depois evolui, criando Preyas Angelo/Diablo. Na segunda temporada, enquanto está separado de Preyas, sua guardiã Bakugan é Elfin/Minx Elfin. Em Os Invasores Gandelianos ele utiliza Akwimos para testar InterEspaço Bakugan e para batalhar em Neathia. Por fim, em Mechtanium Surge, Marucho passa a utilizar Tristar.
Marucho começa como um garoto, mas cresce e se transforma em um guerreiro poderoso e habilidoso. Dentre as suas mudanças físicas, as que mais se destacam são a sua mudança de voz e tamanho. Ele sempre veste roupas azuis. Sua casa é uma enorme mansão em forma de torre. Dentre os quartos, os que mais se destacam são o museu de arte, o aquário, o zoológico e o banheiro.



SHUN


Shun é orfão de pai e mãe , ele mora no Dojo de seu avô, que sempre fala para ele desistir de Bakugan para treinar artes marciais com ele. Seu bakugan é a Skyress (ela foi um presente de sua mãe), usa o atributo Ventus. Ele é o integrante que está sempre sério, mas, é um dos melhores, ele analisa cuidadosamente as estratégias do oponente para poder atacar.O tipo forte e silencioso.Ao lado de Dan, Shun participa da criação das regras e regulamentações Bakugan e é um mestre do jogo, pelo menos já foi um dia.Depois, deixou o jogo completamente.Somente depois de Marucho, Runo e Skyress o convencerem a voltar é que ele se juntou aos Guerreiros na luta para derrotar o Mascarado. Shun adora ficar sozinho e é um garoto de poucas palavras, embora esteja sempre disposto a ajudar os amigos.Ele encara o jogo como um guerreiro ninja, é muito Meticuloso. Shun também tem seu lado brincalhão pois ele e Dan são ótimos amigos e quando estão juntos ele se sente mais a vontade, pois de conhecem desde crianças. Em Nova Vestróia, ajuda Dan e os outros a libertar os Bakugans dos Vexos, mas teve dificuldades em fazer Ace confiar, porque ele costumava ser como ele antigamente, mas é confudido por Mira por ser Keith, porque pela primeira vista usava máscara. Em Gundalian Invaders, ajudou Dan e seus amigos em Neathia enfrentando Barodius e frustrando seus planos.


JULIE


Ao início de tudo, Julie é uma garota de 12 anos de idade. Ela é um tanto dispersa, mas consegue batalhar contra os melhores jogadores de Bakugan. Ela pode ser melhor descrita como uma "princesinha" e é um tanto vaga em suas conversas. Entretanto, ela é corajosa, animada, positiva e bastante extrovertida. Julie também é a fã número um de Dan e adora passar ciúmes em Runo. Ela mora na Austrália, em uma região isodala chamada Vale Bakugan. Como membro dos Guerreiros da Batalha, ela representa o atributo Subterra, e seu Guardião Bakugan é Gorem/Hammer Gorem. Ela é amiga de infância de Billy Gilbert e no final da primeira temporada, os dois começam a ter uma pequena relação.
Com o decorrer do tempo, ela se torna mais alta e madura, apesar de sua aparência permanecer praticamente igual, exceto por suas vestimentas. Ela usa roupas rosas com botas e luvas compridas brancas em Guerreiros da Batalha, uma camisa listrada azul e rosa com um shorte vermelho em Nova Vestróia, e uma blusa azul escura com um casaco verde claro em Os Invasores Gandelianos. Por fim, em Mechtanium Surge, Julie veste uma calça branca com uma blusa preta e um casaco rosa.

ALICE

Alice é orfã de pai e mãe e por isso morava sozinha em uma pequena casa em Moscou, Rússia. Apesar de tudo, ela nunca se deixou abater pela falta de suas figuras paternas. Muito pelo contrário, ela tenta ao máximo aproveitar a vida com seus amigos. Posteriormente, ela passa a morar com seu avô Michael Gehabich e o ajuda em seus projetos e invenções. Sua personalidade é calma e pacifica. Alice é uma das personagens mais educadas de toda a série e também uma das mais dedicadas e preocuparas. Ela tem um dom especial de conseguir "ler" as emoções das pessoas e por isso sempre sabe quando algo está errado com seus colegas. Contudo, ela também pode ser um tanto ingênua e nem sempre enxerga a maldade no coração dos outros. Como membra dos Guerreiros da Batalha, ela várias vezes assume o papel de conselheira e aquela que mantêm a equipe unida. Ela também conhece todas as regras do "jogo" Bakugan mas opta por não jogar, contribuindo ao montar estratégias para os outros.
Ademais, Alice divide seu corpo com uma contraparte maligna feita à partir da energia negativa do Centro do Silêncio conhecida como Mascarado. Entretanto, ela nunca se deu conta desse fato pois os dois nunca podem existir no mesmo momento e, diferentemente de Mascarado, ela não mantinha as lembranças de seu alterego. Após Mascarado ser derrotado por Dan, ele se junta permanentemente ao corpo de Alice e ela passa a batalhar com seu antigo parceiro, Darkus Alpha Hydranoid.

JOE



Joe passou meses hospitalizado devido à sua baixa taxa de açúcar em seu sangue e por isso, passava a maior parte do seu tempo em um computador. Quando as cartas de Bakugans começaram a cair na Terra, Joe estava na cobertura do hospital e foi um dos primeiros a vê-las caindo. Ele criou um website para discutir com pessoas de todo o mundo sobre o que eram aquelas cartas e o que elas faziam. Os primeiros a se cadastrarem foram Dan e Shun. Com o tempo, ele passou a ser chamado de Webmaster Joe, apesar de que a única pessoa que o conhecia pessoalmente era Chan Lee. Seu maior sonho sempre foi poder sair do hospital e fazer amigos de verdade.
Um dia, enquanto observava as nuvers, Wavern aparece e os dois se tornam amigos. Contudo, ela rapidamente teve que partir para não ser achada por seu irmão Naga. Apesar disso, ela retorna para Joe e o escolhe como seu parceiro humano. Para Joe, Wavern é sua melhor amiga.



1 ABERTURA BRASILEIRA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onde voce esta online !

chat do universojotha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...