- Pokémon Origen vai ao ar dia 02 de outubro no Japão e terá 1 hora e 49 minutos de duração! .

Puffy AmiYumi

As garotas que se transformarão em desenho!


Biografia

Quando estava no colegial (aproximadamente em 1988), Ami fazia parte de uma banda chamada "Hanoi Sex". Ami já estava no 2º ano quando ela e a banda fizeram um teste de audição para o Sony SD Audition e passaram, sendo contratados pela Sony Music Entertainment. O que foi uma surpresa para a banda, já que a própria Ami disse que só esperava "uma carta de rejeição". Anos se passaram com pouca atividade por parte da banda e da Sony, esta não parecia dar muita importância para a banda. Enquanto isso, Ami fazia aulas de canto e um curso profissional para melhores performances no palco. Com o tempo, os membros da banda foram saindo, ou porque iriam cursar a faculdade ou simplesmente porque não levavam a banda muito a sério, restando apenas Ami, que foi encorajada a ficar, apesar de não estar com uma banda, sendo contratada como artista solo.
Ami passa a gravar seu álbum solo (que anos mais tarde seria usado como parte do álbum solosolo), mesmo não tendo muita confiança de que conseguiria sozinha. Tamio Okuda, ex-vocalista da banda Unicorn, estava produzindo o CD solo de Ami; os dois haviam se conhecido em um show do SPARKS GOGO.
Enquanto isso, Yumi participou do Chotto Sokomade Talent Search (que tinha suporte da Sony Music Artists), quando "tinha uns 18 anos" (isso seria aproximadamente em 1993), conseguindo passar na audição e sendo contratada pela Sony. Yumi mudou de Osaka para Tokyo sozinha, sem nem ao menos conhecer ninguém lá. Foi quando que, por coincidência, ela conhece Ami em um dos escritórios da Sony e depois se encontram novamente por coincidência em uma festa depois de um show, onde as duas perceberam que tinham muito em comum e, por não terem muita crença em suas carreiras solo, resolvem formar uma dupla.


Pelo fato de que Ami já estava gravando um álbum solo e ambas eram contratadas como artistas solo, elas tiveram que pedir para Sony contratá-las como uma dupla (isso em 1995). Quando juntas, suas vozes combinaram perfeitamente, tendo uma harmonia muito parecida. Tamio Okuda foi chamado para produzir o primeiro álbum da banda, amiyumi, e Kaz Harada estava como o empresário (provavelmente por já estar trabalhando com Yumi). O nome da banda iria ser Crazy Virgin, porém o produtor e músico norte americano Andy Sturmer após ouvir as músicas surgiu com o nome PUFFY. Pelo que parece, Kaz sentou num canto do estúdio e ficou repetindo o nome "PUFFY" várias vezes, não conseguindo tirá-lo da cabeça. Por isso Andy Sturmer é normalmente chamado de "o padrinho de PUFFY".


A banda em si foi formada no dia 13 de Maio de 1995, mas as atividades começaram um ano depois, com o lançamento do 1º single.
O primeiro single, Asia no Junshin, vendeu mais de um milhão de cópias e imediatamente transformou o PUFFY em sensação no Japão no meio dos anos 90. As gravações seguintes também viraram hits com suas melodias contagiantes que lembravam o rock dos anos 60 e 70, e, além de vender milhões de álbuns, o som de PUFFY fez o ritmo de diversos comerciais de TV.
Mesmo não sendo tão populares nos anos 2000, as PUFFY, tiveram seu cd 'Spike', de 2000, lançado nos Estados Unidos em 2001, com uma capa diferente e sob o nome Puffy AmiYumi, devido ao fato do rapper Sean Combs (P. Diddy, Puff Daddy etc) ser conhecido como Puffy nos EUA. O álbum teve boa aceitação no mercado e críticas favoráveis, apesar de que na América do Norte esse álbum se encontra fora de catálogo. Parte da estratégia de divulgação incluia a participação da dupla cantando temas de cartoons. A música-tema "Teen Titans", da série animada Os Jovens Titãs, mostra a banda em comerciais em que o clipe da música é exibido. Desde 2001, o PUFFY já lançou vários cds nos Estados Unidos.
A transformação dessas estrelas japonesas da música em personagens de desenho começou quando o Cartoon Network propôs fazer uma série de animação baseada na banda. Uma linha de bonecos já era impressionante mas uma série animada foi o topo para promover as duas cantoras.



ESTILO
Nos anos 90, o estilo Puffy de se vestir era extremamente básico. E, exatamente por isso, chamava atenção. Em uma época em que a moda era usar cabelos coloridos, mini-saias e sapatos plataforma, Ami e Yumi se diferenciavam das demais estrelas pop usando camiseta, calças jeans e tênis. Os cabelos eram castanhos, crespos ou lisos. As duas se vestiam sempre da mesma forma e sempre usavam o mesmo estilo de cabelo. A partir de 2000, o estilo da banda ficou mais colorido e extravagante, mas sempre numa linha de moda "alternativa" e sempre lembrando os anos 60, 70 e 80. Depois que o grupo passou a ter uma carreira nos EUA e Canadá, como Puffy AmiYumi, e, principalmente, depois do desenho, para ficar mais fácil a identificação, Yumi passou a usar quase sempre cabelos curtos enquanto Ami usa cabelos compridos.



Músicas
Abaixo estão singles e algumas b-sides da banda.
"Asia no Junshin" (1996)
"Kore ga Watashi no Ikiru Michi" (1996)
"Circuit no Musume" (1997)
"Nagisa ni Matsuwaru etc." (1997)
"Mother" (1997)
"Nehorina Hahorina" (1997)
"Ai no Shirushi" (1998)
"Tararan" (1998)
"Puffy no Tourmen" (1998)
"Puffy de Rumba" (1998)
"Nichiyobi no Musume" (1999)
"Yume no Tameni" (1999)
"Umi Eto" (2000)
"Boogie Woogie No. 5" (2000)
"Atarashii Hibi" (2001)
"Aoi Namida" (2001)
"Hurricane" (2002)
"Akai Buranko" (2002)
"Planet Tokyo" (2002)
"Sunrise" (2004)
"Hajimari no Uta" (2005)
"Nice Buddy" (2005)
"HiHi" (2005)
"Mogura Like" (2006)
"Tokyo I'm On My Way!" (2006)
"Hazumu Rizumu" (2006)
"Hataraku Otoko" (2006)
"Boom Boom Beat" (2007)
"Oriental Diamond" (2007)
"Kuchibiru Motion" (2007)
"All Because of You" (2008)
"Frontier no Pioneer" (2008)
"My Story" (2008)
"Twilight Shooting Star!" (2008)
"Hiyori Hime" (2009)
"DOKI DOKI" (2009)
"Dareka Ga" (2009)
"R.G.W." (2010)
"Happy Birthday" (2011)

FICHA DE CADA CANTORA:

Ami Onuki



Ami Onuki (nascida em, 18 de setembro de 1973) é uma cantora de J-rock. Ao lado de Yumi Yoshimura forma a banda Puffy AmiYumi, formada em 1995 pela gravadora Sony Music.

Biografia

No final de 2002, aos 29 anos, Ami anunciou que estava grávida de Teru, vocalista da banda GLAY, com quem é casada desde 2002. Foi uma surpresa pra todos os fãs do mundo. No dia 9 de março de 2003, Ami deu a luz uma menina. Seu nome nunca foi divulgado ( não oficialmente ). Assim como seu nome completo, são raras as fotos achadas pelos fãs. Ami e Teru dizem que preferem privá-la da mídia.
Logo após o nascimento de sua filha, Ami enviou uma carta aos Estados Unidos da América para Yumi Yoshimura, sua melhor amiga, que estava gravando um filme. No final da carta, Ami pede que Yumi volte logo pro Japão.


Instrumentos

Ami, além de cantar, toca:
Guitarra
Bateria (PUFFY SPIKE Daisakusen - Owaranai Uta)
Gaita (Kore ga Watashi no Ikiru Michi)
Tímbalo (Jet Tour '98 - Ai no Shirushi)
Trompete (Cosmic*Wonder)



Yumi Yoshimura



Yumi Yoshimura (nascida em , 30 de Janeiro de 1975) é uma cantora de J-rock. Ao lado de Ami Onuki elas formam a banda Puffy AmiYumi, formada em 1996 pela gravadora Sony Music
Já teve vários tipos de cabelos, como loiro e curto, roxo, enrolado, liso, azul entre outros.

Instrumentos:
vocal, baixo, guitarra

Curiosidades

Tipo sanguineo:A+ ( A positivo )
Acessório favorito:colar
Em seu camarim, não pode faltar um espelho GIGANTE
Seu primeiro emprego foi em um sushibar
Comida favorita: Yakiniku (carne à moda coreana)
Filmes favoritos: Taxi Driver, Hachiku Story
O doce preferido de Yumi Yoshimura é uma bala de leite sabor morango.
Desenho favorito: Dragon Ball ( Z, GT, entre outros )
Tem um gato preto chamado Jang Keng, que também faz parte do desenho HIHI PUFFY AMI YUMI
Instrumento Favorito: Baixo
Cor predileta: Preto
Signo: Aquário
Ao lado de Ami, apresentou o programa PA-PA-PA-PA Puffy na TV Asahi, Japão.
Canta uma música solo que se chama V.A.C.A.T.I.O.N , em idioma japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onde voce esta online !

chat do universojotha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...