- Pokémon Origen vai ao ar dia 02 de outubro no Japão e terá 1 hora e 49 minutos de duração! .

NEON GENESIS EVANGELION

EVANGELION



Autor:Yoshiyuki Sadamoto
Nome Original:Shin Seiki Evangerion
Gênero:Ficção Científica,Mecha,Seinen,Psicológico,Drama
Editora Japão:Kadokawa Shoten
Editora Brasil:Editora Conrad e Editora JBC continuação
Site oficial:http://www.evangelion.co.jp/


A série enfoca diferentes temas que vão sendo abordados com o desenrolar da trama, começando com um clima mais leve e descontraído que vai se tornando cada vez mais sombrio e dramático conforme a trama avança. Os mistérios e acontecimentos da história a transformam em seus episódios finais, em uma aventura psicológica a respeito das relações entre os seres humanos.
A HISTORIA:

Neon Genesis Evangelion é uma série de ação apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando seres gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar a destruição da humanidade.

PERSONAGENS:

Os personagens de Evangelion estão continuamente lutando com seus relacionamentos interpessoais, seus "demônios" internos, e traumas do passado, criando um complexo familiar de relacionamentos.
Anno (criador da série) descreve o personagem principal, Shinji Ikari, como um garoto solitário, e convencido de que as pessoas não precisam dele, mas também não comete um suicídio. Ele descreve Shinji e Misato Katsuragi como extremamente "fracos, fraquinhos e fracotes" e "indecisos" em suas atitudes, que são pouco positivas para classificar alguém como herói de uma história. Ainda sim, dentro dos estereótipos heróicos, Shinji é caracterizado como o que tem mais força e emoção, não obstante não possua muita sorte de heroísmo ou bravura. Rei Ayanami e Asuka Langley Soryu, as outras protagonistas da série, também possuem falhas similares e dificuldade de relacionamento com outras pessoas.
Os personagens de Yoshiyuki Sadamoto têm contribuído para a popularidade do Evangelion. Os designs atraentes criados por Sadamoto das 3 líders femininas, Asuka, Rei e Misato, líder por extremos preços de merchandise (especialmente de Rei, a "Premium Girl"), e eles tem sido imortalizados na comunidade dōjinshi, modelos de kit de garagem, e em subseqüente no anime (como Burst Angel).
                                                       Rei Ayanami
                                                            asuka
                                                                  shinji ikari
 


GUIA DE EPISODIOS:

01-O ataque dos Anjos
02-Teto não familiar
03-O telefone que jamais toca
04-O dilema do ouriço
05-Rei, além de seu coração
06-Confronto em Tokyo-3
07-A criação humana
08-Asuka ataca
09-Dancem como se quisessem vencer!
10-Inferno de magma
11-Na escuridão silenciosa
12-O valor de um milagre é…
13-Invasão do Anjo
14-SEELE, lugar para a alma
15-Mentira e silêncio
16-Doença até a morte
17-A 4ª Criança
18-O julgamento da vida
19-A luta de um homem
20-Forma da mente, forma do homem
21-O nascimento da NERV
22-Pelo menos seja humano
23-Lágrimas
24-O mensageiro final
25-O fim do mundo
26-A fera que gritou "eu" no coração do mundo

2 comentários:

  1. Clássico! o anime é um prato cheio pra quem gosta de estorias complexas. um dos melhores que já vi. recomendadíssimo!!

    ResponderExcluir

onde voce esta online !

chat do universojotha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...